segunda-feira, 26 de março de 2012

Salmo 103. De quantas formas Deus demonstra seu amor por nós?

Queridos(as) amigos(as),

Em minha devocional hoje, entre outras coisas, eu li o Salmo 103, baseada no livro "Como ter o coração de Maria no mundo de Marta", de Joanna Weaver.
A autora convida a refletir nas formas pelas quais Deus demonstra o seu amor por nós. Ela diz:
"Escreva uma carta para Jesus começando assim: 'Senhor, sei que Tu me amas porque...' em seguida, faça uma lista das formas pelas quais Ele tem demonstrado seu grande amor por você".
Convido e desafio você a ler o Salmo 103, escrevendo as formas pelas quais Deus tem demonstrado seu amor a você.
Se for bem sincero(a), você vai ficar impressionado(a) como nos esquecemos facilmente das demonstrações de amor de Deus por nós e facilmente nos entregamos a preocupações em vez de confiar nEle, como facilmente deixamos o descontentamento e a reclamação terem lugar em nosso coração.


Eu escrevi 21 formas de Deus demonstrar o Seu amor por mim.
Quantas você vai escrever?
Compartilhe aqui.

quinta-feira, 22 de março de 2012

Que é o Todo-Poderoso, para que nós o sirvamos?

- Ele é a razão por que você chegou a existir. "Pois, nele, foram criadas todas as coisas, nos céus e sobre a terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos, sejam soberanias, quer principados, quer potestades. Tudo foi criado por meio dele e para ele." (Colossenses 1:16).
- Ele é a razão por que você continua existindo. Ele sustenta "todas as coisas pela palavra do seu poder" (Hebreus 1:3).
- Ele decide por que você existe e o faz cumprir os seus objetivos. "Tudo foi criado por meio dele e para ele" (Colossenses 1:16, ênfase acrescentada).
- Ele governa todas as autoridades que parecem tão influentes na terra. "Jesus Cristo, a Fiel Testemunha, o Primogênito dos mortos e o Soberano dos reis da terra" (Apocalipse 1:5).
- Somente Ele tem autoridade para perdoar pecados. "Por que fala ele deste modo? Isto é blasfêmia! Quem pode perdoar pecados, senão um, que é Deus? E Jesus, percebendo logo por seu espírito que eles assim arrazoavam, disse-lhes: Por que arrazoais sobre estas coisas em vosso coração? Qual é mais fácil? Dizer ao paralítico: Estão perdoados os teus pecados, ou dizer: Levanta-te, toma o teu leito e anda? Ora, para que saibais que o Filho do Homem tem sobre a terra autoridade para perdoar pecados — disse ao paralítico: Eu te mando: Levanta-te, toma o teu leito e vai para tua casa." (Marcos 2:7-11)
- Opor-se a Deus é tolice em extremo. "Horrível coisa é cair nas mãos do Deus vivo" (Hebreus 10:31).
- Amar a Deus e aproximar-se dEle é sabedoria plena. "Na tua [de Deus] presença há plenitude de alegria, na tua destra delícias perpetuamente" (Salmo16:11). "Chegai-vos a Deus, e Ele se chegará a vós outros" (Tiago 4:8).

Portanto, com regozijo e tremor, humilhemo-nos sob a poderosa mão de Deus.
"Humilhai-vos, portanto, sob a poderosa mão de Deus, para que ele, em tempo oportuno, vos exalte, lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós." (1 Pedro 5:6,7)




domingo, 11 de março de 2012

DLDB - Desafio #5 - O que AEIOU tem a ver com isso?

Queridos leitores,

Podemos nos aproximar da Palavra de Deus de muitas formas, e algumas dessas técnicas nos ajudam a obter uma nova visão do propósito de Deus em nos dar as Escrituras. O método AEIOU de leitura e estudo da Bíblia é um modo divertido de nos aproximar da Palavra.
(Como o acróstico original é em inglês, em português as vogais ficaram invertidas).


I - Indagar, interrogar. Faça perguntas ao texto. (Nós já mencionamos alguns exemplos de perguntas num desafio anterior, aqui - Aquelas perguntas "quem, o que, quando, onde, por que e como" que você pode tentar responder para maior clareza e compreensão.)
E - Enfatize frases e palavras-chave. Observe quais palavras se destacam ou se repetem no texto.
A - Anote com suas próprias palavras. Tente escrever um breve resumo do texto. Parafraseie. (Isso vai ajudá-lo(a) a ficar acordado(a) quando estiver com sono!)
O - Outros textos bíblicos relacionados. Observe se há referências cruzadas (aquelas nos rodapés ou na coluna do meio) ou tente pensar em outras passagens da Bíblia que se referem a algo que você está lendo. Confira uma concordância bíblica ou outros livros de referência para informações adicionais.
Sugestão: você pode usar Bíblias online como concordâncias, duas que eu gosto: Bíblia Online e Bíblia Almeida (SBB).
U - Use o que você leu - aplique a sua própria vida. A última letra é o ponto chave. Você não quer apenas ler a Bíblia e terminar desmotivado ou sem mudanças. Encontre algo para colocar em prática, para memorizar, ou compartilhar com outros.
Em outras palavras, responda ao que você leu. Não é suficiente apenas saber a verdade, precisamos obedecê-la (Tiago 1:22).


Deus já motivou você a responder a algo que leu? Como? Há aluma nova área de obediência? Seria muito legal você compartilhar com outros. Temos o grupo do facebook para isso. Poste lá! =)


Estaremos por perto enquanto você descobre novos modos de manter sua leitura bíblica algo divertido e refrescante!


Equipe do Revive Our Hearts
Link para texto original

sexta-feira, 2 de março de 2012

Sim, Senhor

"Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus."
Mateus 7.21


Nancy Leigh DeMoss: É fácil para nós usar levianamente o nome Senhor ao nos referirmos a Deus. Mas realmente chamá-Lo de Senhor é dizer "Sim". Sim à Sua vontade, Sua Palavra, Seus caminhos.
"Rendição significa que eu vou ter que ser um missionário ou algo assim?"
Nancy: Talvez sim. Talvez não. Mas o que importa é dizer: "Sim, Senhor".
"E se eu me render a Deus, e Ele nunca me der um marido?"
Nancy: A entrega pode significar ser feliz num casamento de meio século, ou pode significar ser fiel em um casamento difícil com um incrédulo. O que importa é dizer: "Sim, Senhor".
"Isso provavelmente significa ser pobre pelo resto de nossas vidas."

Nancy: Entregar-se a Deus significa que você pode ganhar muito dinheiro para usar para a glória de Deus, ou isso poderia significar contentar-se com muito pouco. O que importa é dizer: "Sim, Senhor".

Total rendição a Cristo como Senhor significa submeter cada detalhe de nossas vidas ao Seu governo de amor. Você está fazendo isso?

Nancy Leigh DeMoss, no programa Seeking Him (Buscando-O).

Esta é uma tradução do programa de rádio Seeking Him, de 28/02/2012