quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

DLDB - Desafio #2 - Dicas de como ler a Bíblia



Querido(a) amigo(a),
É divertido checar emails (e facebook) - para ver se algum amigo nos escreveu ou se chegou uma mensagem especial - mas imagine se alguém lesse suas mensagens para você e somente lhe contasse parte delas. depois de um tempo, você provavelmente diria, "Ei, eu quero ler estas mensagens por mim mesmo(a), obrigado(a)!"


É a mesma coisa com a leitura da Bíblia. Talvez você já tenha ouvido um monte de sermões ou tenha lido livros sobre a Bíblia. Isso é ótimo, mas não é a mesma coisa que você mesmo(a) ler a Bíblia. É a carta do amor de Deus para você, é para ser algo pessoal.
Quando você lê uma carta, você percebe quem escreveu, mas também o que eles disseram, quando escreveram, talvez onde eles estavam quando escreveram, e mesmo por que eles escreveram. Siga a mesma técnica de observação ao ler a Bíblia. Faça as perguntas: "Quem, o que, onde, quando, por que, e como?". Descubra as pessoas envolvidas. Procure saber qual o assunto, evento, ou ação. Tente determinar quando e onde os versos foram escritos. Descubra por que Deus quis que você ouvisse/lesse esta mensagem.
Finalmente, faça perguntas de aplicação, como: "Como isso se aplica à minha vida?", "Como eu posso mudar o meu modo de pensar ou meu comportamento para me alinhar com a verdade bíblica?", "Como Deus quer que eu responda a isso?". Peça ao Espírito Santo que o(a) ensine e que dê a você discernimento e sabedoria. Deste modo, você não está somente adentrando a Palavra de Deus, a Palavra de Deus está entrando em você!

A Palavra de Deus é viva e poderosa (Hebreus 4:12), e Deus vai usá-la para transformar sua vida. Talvez você já esteja vendo o fruto do trabalho de Deus em seu coração. Conte-nos sobre isso.

Continue lendo, continue ouvindo, continue crescendo!

Equipe do Revive Our Hearts

Nenhum comentário: