quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

DLDB - Desafio #1 - Começando a ler a Bíblia...



Querido(a) amigo(a),
Esperamos que você esteja aproveitando bem o seu tempo lendo a Bíblia. Não importa qual parte você lê, você descobrirá que a Palavra de Deus é extremamente prática, relevante e atemporal.
Use o que você aprender dos personagens bíblicos - bons e maus - para desafiar sua própria caminhada com Deus. As lutas da vida não são para nos desencorajar, mas para nos ajudar a crescer ao aplicar a verdade da Palavra de Deus. Algumas das histórias na Bíblia serão familiares pra você, mas peça a Deus para lê-las com novos olhos. Você poderá ver algumas coisas que nunca tinha considerado antes! Deixe que a leitura das Escrituras torne-se seu prazer diário... a alegria e a canção do seu coração.
Se você escolheu ler a Bíblia toda do começo ao fim, você descobrirá que os primeiros livros são fundamentais. Gênesis é o livro das primeiras coisas. Ele nos ensina sobre a origem do nosso mundo, assim como o início da história do povo de Deus. Muitas das coisas que você vê no nosso mundo hoje - especialmente as terríveis consequências do pecado e as guerras entre as nações - são resultado do que aconteceu naquela história inicial.
História, poesia, romance, profecia, literatura de sabedoria... há muito mais para descobrir entre as capas do livro de Deus, e ele é totalmente "útil" para nós (2 Timóteo 3:16). É nossa oração que sua maior descoberta seja que Deus e o seu Plano para o mundo é muito maior do que você pode imaginar.
Você leu algo sobre Deus que você nunca tinha lido antes, ou encontrou algo que fala diretamente a uma necessidade pessoal?
Nós vamos amar se você compartilhar conosco! Conte-nos via facebook!
Continue lendo a Bíblia, com alegria!

Equipe do Revive Our Hearts

Nenhum comentário: