quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

DLDB - Desafio #3 - Totalmente boa!



Querido leitor!

Se você é como a maioria das pessoas, você tem algumas passagens favoritas da Bíblia. Algumas delas a gente simplesmente volta a ler várias e várias vezes, passagens em Salmos, Provérbios, Filipenses, etc. Nós amamos algumas passagens bíblicas porque elas falam conosco em nossas necessidades, satisfazem nossa curiosidade, nos confortam em nossas lutas, etc. Mas você já ouviu algum pastor falar sobre a leitura de "todo o desígnio de Deus" (Atos 20:27)?

Cada verso das Escrituras é importante, porque cada passagem tem um propósito. Mesmo aquelas ditas "chatas" genealogias têm surpreendentes pedras preciosas de verdade, para aqueles dispostos a procurá-las.

Discipline sua vida para ler uma porção da Bíblia que você nunca leu antes (ou que você lê raramente) e veja Deus alargar o seu pensamento. A Bíblia vai ajudá-lo a conhecer Deus, mas ela também pode ajudar você a discernir o erro, fazer escolhas sábias, entender melhor a natureza humana, compreender os tempos e as épocas e muito mais. São as Escrituras que vão manter você firme neste mundo instável, porque você vai descobrir as perspectivas e prioridades de Deus - geralmente tão diferentes das do mundo.

Ler a Bíblia é uma grande aventura de fé, pois Deus provavelmente dará a você oportunidades de "testar" seu novo entendimento da Palavra nas circunstâncias da vida. Deus quer transformar você e fazer com que você se pareça mais com Jesus (Romanos 8:29), e Ele vai usar Sua Palavra para desafiá-lo, encorajá-lo, e ensiná-lo, e mesmo às vezes para adverti-lo, porque Ele ama você.

Será que Deus já tem desafiado sua fé através do que você leu? Como Ele está ancorando você na Palavra?
Deixe um comentário e compartilhe conosco
via facebook.

A Bíblia inteira é o presente precioso de Deus para nós. Esperamos que você esteja desfrutando disso!

Equipe do Revive Our Hearts

Link para os textos originais

Nenhum comentário: