segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Lançando: Desafio de Leitura Diária da Bíblia

"O que aconteceria se você lesse a Bíblia todos os dias por um ano inteiro? Como seu relacionamento com Deus mudaria? Como sua vida mudaria? Você pode descobrir... Este ano, aceite o desafio de Nancy Leigh DeMoss para ler a Bíblia todos os dias, em 2012. Nós não vamos dizer quanto você tem que ler, apenas deixe Deus falar com você através da Sua Palavra todos os dias. Porque, vamos encarar os fatos, se você não está recebendo de forma consistente alimento sólido da Palavra, você está perdendo o melhor de Deus para sua vida!"

Para incentivá-lo(a) neste desafio, estarei postando uma série de estudos bíblicos que ajudarão a iniciar esta jornada. O primeiro deles trará mais detalhes sobre o "Desafio de Leitura Diária da Bíblia" e ao longo dos estudos você será lembrado deste desafio.

Traduzirei material do site www.reviveourhearts.com. Revive Our Hearts é um ministério voltado para mulheres, mas seus objetivos e metas se aplicam a homens e mulheres, pois baseia-se no que a Bíblia ensina para todos. A professora e apresentadora é Nancy Leigh DeMoss.

Como a própria Nancy Leigh DeMoss descreve, "a necessidade mais urgente entre as mulheres hoje é conhecer a Cristo - realmente conhecê-Lo; confiar nEle o bastante para obedecê-Lo; amá-Lo e desfrutá-Lo... 'Tomar posse' do Evangelho em sua incrível e transformadora plenitude e suas implicações; estar dispostos a dar nossa vida por amor de Cristo e do Evangelho". Com certeza essa é uma necessidade não somente entre as mulheres, mas também entre os homens, afinal, todos carecem do amor de Deus.

Com sede em Niles, Michigan, EUA,  Revive Our ​​Hearts é uma extensão do Life Action Ministries. Em suas palavras, "Cremos em Deus para ver um amplo reavivamento, uma reforma, um renovo pessoal e coletivo entre as mulheres ao chamá-las para a liberdade, plenitude, e vida frutífera em Cristo. Nós também estamos confiando que Deus fará crescer um movimento espontâneo de avivamento do coração e de feminilidade bíblica, enquanto encorajamos as mulheres a: 
  • Descobrir e abraçar o desígnio e a missão de Deus para suas vidas,
  • Refletir a beleza e o coração de Jesus Cristo ao seu mundo,
  • Intencionalmente passar o bastão da Verdade para a próxima geração, e
  • Orar fervorosamente por um derramamento do Espírito de Deus em suas famílias, igrejas, nação e mundo."
Eu espero que esse reavivamento também ocorra entre os homens, e que eles também desfrutem desse renovo pessoal e coletivo, da liberdade, plenitude e vida frutífera em Cristo.

Nos próximos posts traduzirei uma série de estudos bíblicos com o tema "Vivifica-me Segundo a Tua Palavra", baseada no Salmo 119. A autora do material é Nancy Leigh DeMoss.

Para saber mais sobre o Revive Our Hearts, clique aqui.
Você pode se inscrever no site original (em inglês) para o Desafio de Leitura Diária da Bíblia (clique no link). Fazendo isso, eles enviarão dois emails mensais para lembrá-lo do desafio.
Não é necessário se inscrever no site em inglês, mas quero encorajar você a fazer deste desafio um propósito/meta para 2012. Você pode deixar um comentário aqui no blog dizendo que vai participar do desafio! Vamos nessa? Eu já estou dentro!

Nenhum comentário: